Pesquisar neste blog

janeiro 14, 2011

Finge que o mundo vai para frente, que eu finjo ser profeta.



Especular e especular. Não é ser hipócrita é tentar ver no que vai dar as ações de hoje no futuro!
Na bela atualidade de 2011, penso ter encontrado alguns paradoxos e intrigantes questões, as vezes acho que são coisas da minha cabeça, talvez ideias sem sentido, ou talvez o sentido vem dai, não tem um sentido, por isso podem ser reais.
Primeiramente, se ninguém viu ainda, estamos na ditadura do PT! Acho que foram poucos os partidos políticos que ficaram e ficarão tanto tempo no poder na história desse país. Nossa, será que nossos valentes militares e partidos de oposição acharão alguma desculpa para impedir que Lady Dilma e seu PT (Pseudo-partido dos Trabalhadores) continue seu reinado. Bem porque esse negocio de anarquismo, comunismo é coisa de anos 70 e 80, e isso não cola mais. Qual poderá ser a próxima desculpa em? Terrorismo? Pobre de nós se um novo golpe militar ocorrer. Porque convenhamos, Lula, se você se candidatar novamente, será que alguém te derruba? Bem o futuro é quem dirá! Quem viver verá!
Agora lembremos um pouco a História humana, e por falar nela, nossa 2012, Dilma será em?...
Será que somente quando o fim do mundo anunciado pelos Maias está tão perto que uma mulher ganha para presidente no Brasil? E olha, que eu não sou contra isso não. Mulher tem direito igual homem de por a mão no poder. Eu não sou desses que pensa que “mulher no volante, perigo constante”... acho isso um absurdo.
Pulando de profecias cruéis e desmedidas.
E falando em guerras. Qual será o tema da 3ª Guerra Mundial, porque no século passado, as duas que houveram, mostram-se ser devastadoras, e com motivos, que pelo amor de Shiva, um verdadeiro horror. Homens e mulheres se odiando daquele jeito. Morrendo e matando. Talvez seja uma Guerra Santa, mas será [?] pelo santo petróleo, a santa água, a santa amazônia ou a santa crise econômica? Porque ninguém aguenta mais hipocrisia na TV, exclamando que o diabo é os EUA. Eles estão bem detonados já, até o dólar que era romanamente falando a sua forma de dominação, tá mais dominado que masoquista em noite de nupcias. Que tal o próximo anticristo ser a China, ela polui tanto quanto os norte-americanos. Comprei tempos atrás produtos “Made in China”, que eu vou te falar, principalmente um tênis... eles é que são maus.
Ah! Lembrando de outros tipos de guerra no Brasil, porque sejamos realistas, quantas não vivemos a cada dia quando saímos de casa e nunca sabemos se vamos realmente voltar? Na capitais nem se fala! Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje saio de bicicleta pela minha cidade, e isso é de graça, vai um caboco sair de bicicleta no Rio de Janeiro se ele volta para casa, e se voltar ou vai estar pelado ou num caixão.
Sabe, o exercito finalmente foi útil para alguma coisa, penso eu nesses dias, expulsaram o povo do Complexo do Alemão, porém, acham que venceram a copa do mundo por isso. E os outros? Cadê o exercito para nos proteger? Na ditadura militar de 64, para os que já esqueceram (brasileiro tem sempre memória curta), tem pessoas que viveram naquele período e dizem ter sido uma maravilha nesse sentido. Bandido na época não tinha vez como hoje em dia, só os políticos, eles sim, sempre tiveram vez!!. Dilma precisamos de uma posição melhor sua a esse respeito!
Para varrer um pouco esse clima de conflito, vamos para as chuvas.
Quando é que vamos ver o Governo Federal e o Estadual, fazer algo a respeito do que vemos hoje no jornal. Destruição. Enchentes. Pessoas sendo salvas por cordas! Quantas vezes mais teremos que ver isso? Será que o povo gosta tanto de ver pimenta nos olhos dos outros assim para tomar alguma providência? Fico triste em ser brasileiro quando vejo isso se repetir. Está pior que o Eterno Retorno de Nietzsche!!! É hora de alguém dizer alguma coisa. E fazer alguma coisa!
Agora sei que precisamos refletir mais sobre nosso passado-agora-futuro. Aquecimento Global. Pandemias. Guerras. 'Fim do mundo”. Aonde nosso mundo vai parar?
SDS – Só Deus Sabe!
Mas enquanto isso, porque não fazer algo sobre isso? Para mudar essas possibilidades?
Quero um futuro melhor tanto quanto todo mundo. Quero ver meus filhos felizes, quero ser feliz.
E você não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário